Policiais militares da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (ROTAM) salvaram a vida de uma criança de um ano e três meses na tarde desta quinta-feira (01) em Jardim Tropical, Serra.
Uma guarnição da PM patrulhava uma das ruas do bairro quando os policiais militares avistaram um grupo de pessoas pedindo socorro em frente a uma residência da região.
O sub tenente Maurício Sampaio verificou que uma criança estava com sérias dificuldades para respirar e imediatamente ordenou que o trânsito fosse desimpedido no local, para que o bebê fosse encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Carapina, também na Serra.
“Percebemos uma aflição muito grande dos familiares da criança. O bebê já estava quase sem respirar. Desbloqueamos o trânsito e conduzimos a família dela até a UPA de Carapina”, afirmou o sub tenente Sampaio, pai de um casal.
“Como pai eu fico emocionado e ajudar a socorrer uma vida. Torço para que tudo acabe bem com esta criança. Como policial militar apenas cumprimos o nosso dever”, acrescenta o sub tenente Sampaio.
Da UPA de Carapina a menina foi transferida para o Hospital Infantil, em Vitória. Até o fim da tarde desta quinta-feira (01), o estado de saúde da criança era estável.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES
Tenente Coronel Marcos Antonio Souza do Nascimento
Tel.: 3636-8717
E-mail: chefe.pm5@pm.es.gov.br / secretaria.pm5@pm.es.gov.br