Policiais militares do 9º Batalhão participarão a partir da próxima terça-feira (09) do Treinamento de Aptidão de Tiro (TAT) em Cachoeiro de Itapemirim. As instruções serão ministradas para turmas de 20 policiais, até que todo o efetivo do batalhão seja treinado. Os treinamentos serão feitos na sede do Clube de Tiro de Cachoeiro de Itapemirim, área devidamente legalizada pelo Exercito Brasileiro.
O treinamento tem por objetivo atualizar o policial no preparo para o tiro defensivo, preservando assim a vida. Podendo atuar em diversos conflitos que exijam resposta com armamento letal, por parte da polícia, causando o menor impacto. O TAT visa preservar a vida do policial, das vítimas e daquele que pratica o ato criminoso, quando possível, senão que ele seja atingido em partes com menor possibilidade de morte.
O TAT é um complemento do treinamento básico recebido pelo policial no curso de formação. É realizado uma vez por ano, para condicionar o policial militar ao devido uso de pistola. No TAT são efetuados cerca de 40 disparos, no mínimo por cada policial, em pistas de tiro, simulando ao máximo a realidade enfrentada nas ruas.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Glauco Carminat Rodrigues
Tel. 27 - 3636-8715
E-mail: chefe.pm5@pm.es.gov.br / secretaria.pm5@pm.es.gov.br
Assessoria de imprensa:
Carol Paixão / Christiano Mattos
Tels.(27) 9901-9862 / 9700- 7962 / 36