Governo do Estado do Espírito Santo
26/12/2012 22h00 - Atualizado em 18/05/2018 09h57

Policiais Militares aprendem drogas, arma e recuperam veículo no Sul do ES


Militares do 9º Batalhão apreenderam drogas, arma e recuperam um veículo com restrição de furto ou roubo nesta quarta-feira (26) nos municípios de Cachoeiro de Itapemirim e Muqui. Seis pessoas foram detidas e dois adolescentes apreendidos durante a ação. Os detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Cachoeiro de Itapemirim.

No Bairro Coramara, em Cachoeiro de Itapemirim, um jovem de 19 anos foi detido pelos policiais militares da 1º Companhia do 9º Batalhão. A prisão aconteceu após uma abordagem quando foi constatado que contra o jovem havia um mandado de prisão em aberto. Um homem de 38 também foi preso também por ter um mandado de prisão em aberto. A prisão foi realizada após uma abordagem a uma caminhonete no Bairro Rubem Braga. No veículo havia outras duas pessoas, que foram liberadas, já que nada de ilícito foi encontrado com elas.

Já no Bairro Jardim Itapemirim, militares do Serviço de Inteligência do 9º Batalhão receberam a informação de que um homem trafegava na região com um veículo roubado. Com apoio dos militares da 1º Companhia o veículo foi abordado e constatado que ele tinha sido roubado em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. O condutor, um homem de 39 anos, foi preso. Contra ele também tinha um mandado de prisão em aberto.

No Bairro Basiléia, militares do Grupo de Apoio Operacional (GAO) aprenderam seis pedras de crack e R$ 227,00 em espécie durante patrulhamento de rotina. Um jovem de 20 anos foi preso.

Ainda em Cachoeiro de Itapemirim, no Bairro Gilberto Machado, durante patrulhamento preventivo, os militares avistaram três pessoas correndo e ouviram gritos de socorro. Os militares conseguiram abordar I. J. M., de 17 anos, e M. B. S. de 16 anos, e um deles jogou em baixo de um veiculo uma pistola calibre 7.65, que foi apreendida pelos militares. O terceiro, o jovem J. S. P., de 19 anos, continuou correndo e tentou esconder um aparelho de telefone celular, mas também foi alcançado pelos militares.

Os gritos ouvidos pelos militares eram da vítima do grupo, uma mulher de 24 anos, que tinha sido assaltada pelos três suspeitos abordados. A vítima reconheceu o aparelho celular e os suspeitos foram apreendidos e informaram que a arma havia sido adquirida pelo valor de R$ 1.800,00 no município de Marataízes.

Em Muqui, no Bairro São Pedro, militares da 2º Companhia do 9º batalhão, avistaram uma jovem em atitude suspeita. Ao aborda-la, os policiais encontraram nove pedras de crack.


Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Tenente Coronel Dejair Lopes
Tel. 27 - 3636-8715
E-mail: secretaria.pm5@pm.es.gov.br

Carol Paixão / Christiano Mattos
Tels.(27) 9901-9862 / 9700- 7962 / 3636-1573
E-mail: comunicapmes@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard