Governo do Estado do Espírito Santo
10/07/2012 21h00 - Atualizado em 18/05/2018 09h27

Policiais militares apreendem drogas e armas de fogo em Vitória


Cinco homens e uma mulher foram detidos e seis menores apreendidos nesta terça-feira (10), em bairros de Vitória, por policiais militares do 1° Batalhão. Com eles foram apreendidos drogas e três armas de fogo, além de munições e carregadores. O material apreendido e os indivíduos detidos foram encaminhados para o Departamento de Policia Judiciaria (DPJ). Os seis menores apreendidos foram encaminhados para Delegacia do Adolescente em Conflito com a Lei (DEACLE), de Vitória.

Pela manhã, dois menores foram apreendidos e com eles foram apreendidos 57 buchas de maconha.

Por volta de 15h30min, policiais militares receberam uma denúncia anônima sobre vários indivíduos com armas de fogo no Bairro do Romão. Militares foram imediatamente ao local, porém os suspeitos ao perceberem a presença deles fugiram. Uma espingarda calibre 44 foi abandonada. Mais tarde, no Bairro Jardim da Penha, um jovem foi detido após ser flagrado com um revólver calibre 32 com seis munições.

No Morro do Forte São João, policiais militares do Centro Integrado de Operação de Defesa Social (Ciodes), foram acionados pela população em uma denuncia anônima sobre uma região conhecida como “Cruzeiro”, onde havia homens armados. Os suspeitos fugiram ao perceberem a aproximação dos militares. Uma carabina calibre 44 foi apreendida, após ser abandonada em um terreno baldio.

No período da noite, às 19 horas, militares apreenderam quatro menores e três homens foram detidos por tráfico de drogas. Com eles foram apreendidos 223 papelotes de cocaína e 23 buchas de maconha. Mais tarde, no Bairro Ariovaldo Favalessa, uma mulher de 32 anos foi detida com nove pedras de crack, 15 papelotes de cocaína e uma balança de precisão.

Em Zumbi dos Palmares, na grande Santa Rita, policiais do Batalhão de Missões Especiais (BME), apreenderam uma pistola calibre 380. A arma estava com um agente penitenciário que foi abordado em uma Lan House. Por não ter apresentado porte de arma de fogo, o servidor foi detido e entregue à autoridade do Departamento de Policia Judiciária de Vila Velha.

A Polícia Militar reforça que a população ligue sempre para os números 181 (disque denuncia) ou 190 (Ciodes) ao perceber qualquer movimentação suspeita. A ligação é gratuita e não é necessário se identificar.


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES
Coronel Glauco Carminat Rodrigues.
Tel: 3636-8717 / 9901-9862 / 9700-7962.
E-mail: chefe.pm5@pm.es.gov.br / secretaria.pm5@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard