15/12/2011 22h00 - Atualizado em 13/04/2018 16h34

Policiais do 4º BPM participam do Projeto Forças no Esporte

Na tarde desta quinta-feira (15), as 90 crianças do "Projeto Forças no Esporte" se formaram no 38º Batalhão de Infantaria na Prainha, em Vila Velha, com a presença de autoridades civis e militares. O projeto "Forças no Esporte" é uma iniciativa do 38º Batalhão de Infantaria do Exército, com apoio do 4º Batalhão da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e da Prefeitura Municipal de Vila Velha.

Policiais militares, instrutores do Proerd, deram palestras aos alunos, com o tema Prevenção ao Uso Indevido de Drogas, e disponibilizaram um passeio ao Quartel de Maruípe e o transporte diário das crianças.

O projeto tem por objetivo acolher alunos da rede pública municipal, para que após o horário escolar continuem os estudos e reforço escolar nas dependências do 38º BI, participando ainda de formaturas militares, aulas de ordem unida, noções de cidadania dentre outros temas de relevância para os alunos que estão entre nove e 13 anos de idade.

Para participar do projeto a criança deve estar matriculada nas escolas definidas pela PMVV e ser assídua nas aulas.

A tenente coronel Sonia comentou que o 4º BPM mantém essa parceria há 3 anos: “A intenção é continuar ajudando para construir um futuro digno para as crianças. O projeto leva cidadania para as crianças e consequentemente para suas famílias, eles se tornam multiplicadores, o comado do 38º BI esta de parabéns pela iniciativa e a PMES atuará em 2012 com a aplicação do Proerd através dos instrutores do 4º BPM", disse.

Assessoria de Comunicação da PMES
Tenente Coronel Marcos Antonio Souza do Nascimento