Policiais militares do Serviço Reservado do 4º Batalhão realizaram uma operação no início da manhã desta sexta-feira (3) em Jaburuna, Vila Velha, e detiveram 10 pessoas, entre elas, três menores. Foram apreendidos três armas, drogas, munições, explosivos caseiros e anotações do tráfico.
No alto do morro, foi descoberta uma barraca de camping montada com todos os materiais necessários para que os acusados de tráfico ficassem lá durante dias. Do local, eles monitoravam a movimentação de viaturas no bairro e avisavam aos demais integrantes da quadrilha.
A operação foi resultado de uma investigação em função de denúncias dos moradores do morro do Jaburuna. Foi considerado também o estudo das ocorrências locais envolvendo o tráfico de drogas.
Na avaliação da comandante do 4º Batalhão, tenente coronel Sonia do Carmo Grobério, a operação só foi possível pela participação da comunidade. “Com isso, vemos a importância da participação da comunidade em comunicar as ações suspeitas dentro dos bairros. Com essas informações, temos condições de agir na investigação e detenção dos criminosos”. A tenente coronel ressaltou que em toda a ação não houve um disparo se quer de arma de fogo.
Os detidos e o material apreendido foram entregues na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Delegacia do Adolescente em Conflito com a Lei (Deacle), em Vitória, e na Delegacia do Centro de vila Velha.
O que foi apreendido na operação:
03 revólveres, sendo dois de calibre 38 e um calibre 32;
01 martelo;
20 munições, sendo 16 de calibre 32 e quatro de calibre 38, intactas;
06 artefatos explosivos caseiros intactos e um deflagrado;
46 pedras de crack;
09 buchas de maconha;
05 celulares;
01 touca ninja;
01 touca curta;
R$ 120,00;
01 relógio;
01 cordão de material aparentando ser ouro;
02 folhas de caderno com anotações do tráfico.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES
Tenente Coronel Antônio Augusto da Silva
Tel.: 3224-5613 / 9961-0211 / 9901-9862
E-mail: chefe.pm5@pm.es.gov.br / secretaria.pm5@pm.es.gov.br