Na sexta-feira (22), por volta das 23h10min, durante o serviço de patrulhamento tático motorizado, realizado pelo Grupo de Apoio Operacional (GAO) em São Mateus, os policiais militares foram informados pela Central de Operações da Polícia Militar (COPOM), que dois indivíduos, numa moto e armados tinham acabado de efetuar um roubo no Posto de Gasolina, no Bairro Guriri e seguido para o Centro da cidade.
Na Rodovia Othovarino Duarte Santos, os militares viram uma motocicleta com as características informadas pelo COPOM. Ao receberam ordem para parar o veículo, porém, eles tentaram fugir em direção ao Bairro Ideal. O garupa efetuou dois disparos de arma de fogo na direção das guarnições, ninguém foi atingido. Durante a fuga a motocicleta chegou a bater em outro veículo, momento em que eles perderam as armas, um revólver e uma garrucha, mas continuaram a fuga.
Mais adiante, em um matagal, o condutor perdeu a direção do veículo e veio a cair. Os dois ainda se levantaram e tentaram fugir a pé em meio ao mato, mas foram detidos pelos policiais militares. O jovem, de 18 anos, e o comparsa de 17 anos estavam com R$ 561,00, em espécie, proveniente do roubo.
Após a detenção os militares receberam a informação de que um taxista, que estava no citado posto de combustível, onde ocorreu o roubo, também foi vítima da dupla. Uma mulher também teve o celular roubado no mesmo dia pelos acusados.
Os acusados foram conduzidos, juntamente com o material recolhido, ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de São Mateus.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES
Tenente Coronel Marcos Antonio Souza do Nascimento
Tel.: 3636-8715
E-mail: chefe.pm5@pm.es.gov.br / secretaria.pm5@pm.es.gov.br