Foi realizada na tarde dessa quinta-feira (08), uma reunião com vários segmentos das comunidades de Itapemirim e Marataízes, no auditório do Ministério Público de Itapemirim. O encontro foi para apresentação do Projeto de Segurança Solidária – Rede de Videomonitoramento Compartilhado.
O projeto tem por objetivo, dentre outros, criar uma rede de vigilância comunitária e solidária com a utilização de câmeras de videomonitoramento existentes ou adquiridas, promovendo a sensação de segurança aos cidadãos, diminuindo assim as oportunidades para a prática de eventos criminais ou perturbadores da paz social.
A apresentação foi feita pelo comandante do Comando de Polícia Ostensiva da Região Sul (CPO-Sul), coronel Inácio Daroz e pelo comandante da 9ª Companhia Independente, Major Cleverson Mancini Lyra.
Estiveram presentes representantes da Polícia Civil, das Guardas Municipais, das Câmaras Municipais, autoridades municipais, dentre elas da Câmaras de Diretores Lojistas (CDL), comerciantes, entre outros.
Ficou agendado para a segunda quinzena deste mês uma reunião setorial com as CDL`s para início da execução do projeto.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Douglas Alves Zucolotto
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.pm5@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Christiano Mattos
Tels.(27) 9607-2978 / 8802-3326 / 3636-1573
E-mail: