Governo do Estado do Espírito Santo
16/08/2013 21h00 - Atualizado em 18/05/2018 11h14

Polícia Militar se comunica por meio de ramal

No mês de Julho a Polícia Militar, por meio da Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC), concluiu a instalação da central PABX na 8ª Companhia Independente, localizada no município de Santa Teresa, finalizando a etapa do projeto que previa a instalação de 22 centrais telefônicas na PMES.

O projeto priorizado agora pela equipe de telefonia da DTIC é ativar o sistema IP Trunking – VoIP, que consiste na criação de rotas comuns entre as centrais PABX para se comunicarem entre si via ramal, utilizando apenas os cinco últimos números.

A comunicação das centrais é feita pela rede PMES a custo zero para todas as Unidades e subunidades, inclusive aquelas localizadas na chamada “área 28” - Região Sul do Estado.

Com a iniciativa, a DTIC oferece celeridade na prestação dos serviços com economia para os cofres públicos, mantendo o compromisso da qualidade de serviços e redução de gastos junto ao Governo, integrando assim o projeto do Estado “Mais Com Menos”.



Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Douglas Alves Zucolotto
Tel. 27 3636-8715
E-mail:secretaria.pm5@pm.es.gov.br

Priscila Pereira / Christiano Mattos
Tels.(27) 8802-3244 / 8802-3326 / 3636-1573
E-mail:comunicapmes@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard