16/01/2012 22h00 - Atualizado em 18/05/2018 09h31

Polícia Militar recebeu 183 novas viaturas em solenidade nesta terça (17)

Em solenidade realizada na tarde desta terça-feira (17) na Praça do Papa, em Vitória, a Polícia Militar recebeu 183 novas viaturas que fortalecerão ainda mais o Plano Verão. Os veículos possuem sistema de radiocomunicação digital, GPS e computadores de bordo com acesso online aos dados da Sesp, Detran e Denatran. Ao todo foram investidos R$ 10,6 milhões na aquisição dos carros equipados.

"Ver a Polícia Militar de todo o Espírito Santo empenhada em combater a violência e o crime no Espírito Santo é gratificante. As novas viaturas serão muito importante nas ações da PM e no apoio à sociedade civil. Em apenas um ano no governo de Renato Casagrande já participamos de outras solenidades como esta e só temos a agradecer", afirmou o subcomandante geral da Polícia Militar, coronel Dejanir Braz Pereira da Silva.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) já havia adquirido 600 viaturas equipadas em 2011. A Sesp também investiu mais R$ 7 milhões para a aquisição de outras 70 viaturas para a Polícia Militar e mais 80 para a Polícia Civil, que serão entregues na primeira semana de fevereiro.

Também participaram da solenidade o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, o secretário estadual de segurança pública, Henrique Herkenhoff, deputados estaduais, prefeitos de diversos municípios, além de outras lideranças militares e civis.

"É importante salientar que a nossa Polícia Militar é uma das melhores do Brasil e por isso confio que os números da violência vão diminuir. Não temos que comemorar nada ainda, mas sabemos do nosso potencial. Essas viaturas também aproximarão mais os nossos policiais das comunidades", ressaltou o governador Renato Casagrande.

Assessoria de Comunicação da PMES
Tenente Coronel Marcos Antonio Souza do Nascimento