Governo do Estado do Espírito Santo
21/03/2012 21h00 - Atualizado em 18/05/2018 10h04

Polícia Militar recebe reforço do Leão Dare e do Policial Interativo

As equipes da Polícia Interativa e do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) foram reforçadas nesta quinta-feira (22). O Leão Dare e o Policial Interativo, mascotes do Proerd e da Polícia Interativa respectivamente, chegaram para fortalecer o relacionamento da Polícia Militar com crianças e adolescentes de todo Estado.

As fantasias, produzidas no Paraná, foram recebidas por meio de doação feita pela Associação PM em Ação e pela empresa Arcelor Mittal. Além das fantasias, a PM recebeu camisetas e notebooks para serem usados pelos instrutores do Proerd, impressora, copiadora, programas de computador, projetor e material de escritório. “Há três anos mantemos essa parceria com o Proerd e com a Polícia Interativa, nosso objetivo é investir nesses projetos como forma de prevenção da violência”, disse o presidente da Associação PM em Ação, o tenente Wilson Orçai.

Proerd

O Proerd é a versão brasileira do programa norte-americano D.A.R.E. – Drug Abuse Resistance Education – que surgiu em 1983. No Brasil, foi implantado em 1992 e atualmente tem como público alunos do 5º e 7º anos, além de seus pais.

No Espírito Santo ele é aplicado desde 2001 e já atendeu a 143.796 crianças e adolescentes. Em 2011, foi incluso no Programa Estado Presente em Defesa da Vida, do Governo do Estado, e atendeu 30.599 crianças e adolescentes de 487 escolas, em 48 municípios. A meta para 2012 é chegar a 44 mil alunos e aos 78 municípios do Estado.

Polícia Interativa

A comunitarização da polícia no Estado do Espírito Santo iniciou-se em 13 de novembro de 1985. Sob o nome de Polícia Interativa, a PMES em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), tem estabelecido estratégias e ações que visam ampliar a abrangência da filosofia e das práticas de excelência em policiamento interativo, promovendo o diálogo entre as comunidades a fim de reduzir a criminalidade.


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES
Tenente Coronel Marcos Antonio Souza do Nascimento
Tel.: 3636-8717
E-mail: chefe.pm5@pm.es.gov.br / secretaria.pm5@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard