O subtenente da Polícia Militar do Espírito Santo Julio Cesar Bendinelli, recebeu no dia 13 de junho, do Arcebispo Militar do Brasil, Dom Osvino José Both, uma provisão canônica da Arquidiocese Militar do Brasil, vinculada ao Ministério da Defesa.
Desta forma, o diácono Julio, que é membro do clero da Arquidiocese de Vitória, recebe jurisdição para exercer o serviço de assistência religiosa para todos os militares católicos da PMES, particularmente na Evangelização, Catequese, Sacramentos e Sacramentais.
No catolicismo, o diácono permanente é um clérigo casado, ordenado e habilitado para, em nome da Igreja, servir ao povo de Deus nos ministérios da Palavra (pregação e ensino), da Liturgia (celebrações, batizados, casamentos, exéquias, bênçãos e demais sacramentais) e da Caridade (administração e obras sociais).
A decisão, pioneira na Corporação, tem por objetivo “atender o bem espiritual da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo”, garantindo o Serviço de Assistência Religiosa aos militares que aguardam pela nomeação de um Capelão católico tão logo seja possível.
A assistência religiosa é um direito do militar previsto na Constituição Federal.
Informações à Imprensa:
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES
Tenente Coronel Antônio Augusto da Silva
Tel.: 3224-5613 / 9961-0211 / 9901-9862
E-mail: chefe.pm5@pm.es.gov.br / secretaria.pm5@pm.es.gov.br