Policiais Militares do 2º Batalhão, Nova Venécia, realizaram diversas prisões e apreensões neste domingo (27). Foram presos dois jovens na Zona Rural de Nova Venécia acusados de furto, um homem de 36 anos acusado de furto de um veículo e um terceiro homem que foi preso após agredir a esposa.
No primeiro caso, dois jovens foram detidos em Córrego da Chapadinha, acusados de furto à residência. Com os detidos os militares recuperaram todos os materiais furtados de um lavrador e de sua irmã.
Foram recuperados dois celulares, dois relógios, um cordão, uma aliança, um pingente, R$ 48,00 em espécie, U$ 1,00 dólar e outros materiais. Os acusados, de 22 e 17 anos residem na Cidade de Nova Venécia e foram e forma até àquela localidade com o único intuito de praticar os delitos.
De acordo com levantamentos eles são acusados de crimes de tráfico de drogas, furtos, roubos, inclusive um deles já foi preso por envolvimento em homicídio.
Os jovens e os materiais apreendidos foram conduzidos ao DPJ de São Mateus, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante delito.
Em outra ação um agricultor de 36 anos foi preso pelos Policiais Militares da Radiopatrulha do 2º BPM, na manhã deste domingo (27) por volta das 10h30min, no Assentamento Córrego do Augusto, Zona Rural de Nova Venécia/ES, acusado de crime de furto de veículo.
Com o agricultor os policiais recuperaram o veículo motocicleta HONDA/CG 150 Titan ES, que ele havia furtado do seu tio no município de Baixo Guandu/ES.
O homem foi visitar seus parentes na cidade de Baixo Guandu há aproximadamente 30 dias, sendo que quando seu tio saiu de casa, ele furtou a motocicleta e fugiu do local tomando destino ignorado.
Ontem (27) o pai do acusado procurou os Policiais da Radiopatrulha e disse que seu filho estava no Assentamento com a motocicleta furtada. Os Militares foram ao local e após diligências localizaram o acusado e a motocicleta.
O agricultou foi detido e conduzido o DPJ em São Mateus, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante delito, e a motocicleta encaminhada ao Pátio credenciado pelo DETRAN/ES nesta cidade.
Em uma terceira ação dos militares do 2º Batalhão, um senhor de 53 anos foi preso na noite deste domingo (27) às 22h20min, no centro de Nova Venécia, acusado de agredir e ameaçar sua esposa.
O fato ocorreu após uma discussão entre o casal. O senhor teria puxado a vítima pelo braço, a qual caiu no chão e acabou machucando a perna esquerda.
Ela foi encaminhada ao Hospital São Marcos, em Nova Venécia, onde se encontra internada em observação, com muitas dores na perna.
Foi lavrado laudo de lesões corporais pelo médico de plantão, que constatou escoriações e hematomas devido às agressões praticadas pelo marido. O acusado foi detido após o crime e foi encaminhado ao DPJ de São Mateus.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Dejair Lopes
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8717
E-mail: secretaria.pm5@pm.es.gov.br
Carol Paixão / Christiano Mattos
Tels.(27) 9901-9862 / 9700- 7962 / 3636-1573
E-mail: comunicapmes@gmail.com