Governo do Estado do Espírito Santo
07/02/2013 22h00 - Atualizado em 18/05/2018 11h29

Polícia Militar realiza palestra para administradores públicos em Santa Maria de Jetibá


O Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), nesta quarta-feira (06), através do 2° pelotão da 2° Companhia, com sede em Santa Tereza, realizou uma palestra para os Administradores Públicos da Prefeitura de Santa Maria de Jetibá, com o tema “Boas Práticas Ambientais nas administrações públicas”.

O evento ocorreu na câmara municipal a convite da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e contou com a presença dos secretários municipais, funcionários das diversas áreas, vereadores e do Prefeito Municipal Eduardo Stuhr.

A palestra, inicialmente apresentou aos espectadores a importância de cada cidadão contribuir para a preservação e conservação ambiental do planeta, tendo em seguida apresentado a realidade do município através de fotografias feitas na própria localidade, inserindo no contexto, as diversas atividades e obras atualmente desenvolvidas pela Prefeitura, destacando a legalidade, bem como a responsabilidade dos atos administrativos ao interferirem no meio ambiente do município.

Segundo o palestrante, tenente Jair Luiz da Silva, “o BPMA está buscando interagir com os Administradores Públicos, aproveitando o início dos mandatos municipais, quando então novos administradores tomam posse, para levar um pouco de conhecimento sobre o que enfrentarão nesta nova jornada e a forma legal de atuar nas questões ambientais”.

Destaca ainda o tenente que “diversos municípios estão convidando o BPMA para palestrar, o que demonstra a importância do Batalhão e a confiabilidade que a administração publica municipal tem depositado nas ações educacionais desenvolvidas” concluiu.


Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Dejair Lopes
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8717
E-mail: secretaria.pm5@pm.es.gov.br

Carol Paixão / Christiano Mattos
Tels.(27) 9901-9862 / 9700- 7962 / 3636-1573
E-mail: comunicapmes@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard