Policiais Militares do 2º Batalhão, em Nova Venécia, prenderam na última sexta-feira (22), no município de Pinheiros, quatro adolescentes infratores entre 14 e 16 anos, suspeitos de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Com os menores, os Policiais apreenderam 48 buchas de maconha, um revólver calibre 22, aparelhos celulares dentre diversos outros materiais. A operação denominada ‘inimputáveis’ foi desencadeada por integrantes do Grupo de Apoio Operacional (GAO) e Agentes do Serviço de Inteligência. A operação contou também com o apoio do promotor de Justiça de Pinheiros, Dr. Emmanuel Gonzzales Nascimento dos Santos.
Durante a ação policial foram cumpridos seis mandados de Busca e Apreensão expedidos pela Justiça, após levantamentos realizados em torno do tráfico de drogas naquele município.
A arma de fogo foi encontrada no banheiro de uma escola no Centro da cidade. Um dos menores apreendidos escondeu a arma quando soube que os policiais estavam a sua procura.
Os menores e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Pinheiros, para as providências cabíveis.
O tenente coronel Rogério Maciel Barcellos, Comandante do 2º BPM, destacou a importância dessa parceria com o Ministério Público de Pinheiros no combate à criminalidade, especialmente no que se refere às infrações reiteradas praticadas por adolescentes em conflito com a lei, até porque, em razão da inimputabilidade penal, estes são usados por criminosos na prática de delitos diversos, principalmente no tráfico de drogas ilícitas e nos homicídios registrados naquele município.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Dejair Lopes
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8717
E-mail: secretaria.pm5@pm.es.gov.br
Carol Paixão / Christiano Mattos
Tels.(27) 9901-9862 / 9700- 7962 / 3636-1573
E-mail: comunicapmes@gmail.com