12/09/2011 21h00 - Atualizado em 13/04/2018 16h27

Polícia Militar promove a 1ª capacitação “Acolhimento Cidadão”

Das 8h30 às 17 horas desta quarta (14), 30 pessoas, de diferentes entidades, receberão a capacitação “Acolhimento Cidadão”, no auditório do 4º Batalhão da Polícia Militar, em Vila Velha. A capacitação é uma iniciativa da Polícia Militar em conjunto com a Prefeitura Municipal de Vila Velha.

O objetivo é propiciar conhecimentos fundamentais acerca das técnicas e procedimentos a serem utilizados durante intervenção e atendimento a pessoas em situação de rua.

Serão capacitados profissionais que atuam no 4º Batalhão da PMES, na Polícia Civil, juizados, na prefeitura municipal de Vila Velha e na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Eles atuarão em Vila Velha abordando pedintes, moradores de rua, dependentes químicos e pessoas ligadas à prostituição.

A capacitação foi elaborada diante do crescimento da população em situação de rua no município que, direta ou indiretamente, acabam por se envolver com a criminalidade. Nesta quarta-feira (14), cada entidade apresentará os serviços disponíveis e as maneiras de utilizá-los, além de discutirem formas de trabalhar em conjunto.

Assessoria de Comunicação da PMES
Tenente Coronel Antônio Augusto da Silva