Governo do Estado do Espírito Santo
17/02/2013 21h00 - Atualizado em 18/05/2018 11h50

Polícia Militar prende três jovens suspeitos de cometer homicídio no Bairro da Penha, em Vitória

Policiais Militares da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) receberam na tarde deste domingo (17) a informação dos militares do Destacamento Policial Militar (DPM) que no Bairro da Penha estaria havendo disparos de arma de fogo. Após a realização de buscas no local, três jovens de 19, 22 e 25 anos foram detidos. Uma vítima dos disparos da arma de fogo acabou morrendo após ser alvejado. Os suspeitos foram encaminhados juntamente com os materiais apreendidos para o Departamento de Polícia Militar Judiciária (DPJ) de Vitória, onde se encontram à disposição da Justiça.

Durante um patrulhamento preventivo no Bairro Tabuazeiro, militares da Rotam receberam a informação de que no Bairro da Penha, após vários disparos de arma de fogo, uma pessoa teria sido atingida e que os suspeitos teriam fugido pela Escadaria Aníbal Eugênio dos Santos.

Imediatamente os militares foram até o local, realizando um patrulhamento a pé na Escadaria para localizar os suspeitos. Durante as buscas, três pessoas foram avistadas em atitude suspeita, porém, no momento da abordagem nada foi encontrado. Após buscas na residência de um dos suspeitos foram encontradas, enroladas em uma camisa, duas armas de fogo, sendo uma pistola calibre 9 milímetros com carregador municiado com 14 munições e uma pistola calibre 45 com carregador contendo uma munição intacta.

Já dentro de uma mochila foram encontrados 210 papelotes de cocaína e mais duas embalagens maiores do entorpecente, uma pesando aproximadamente 165 gramas e a outra pesando aproximadamente 115 gramas.

Questionados a respeito dos entorpecentes e das armas encontradas, um dos jovens confessou participação no homicídio. Os outros dois jovens que já tem passagens pela Polícia por homicídio e tráfico de drogas, negaram a participação. Os três jovens foram detidos.

A Polícia Militar orienta a população que ao perceberem qualquer movimentação suspeita devem ligar imediatamente para os números 190 (Ciodes) ou 181 (Disque Denúncia). A ligação é gratuita e não é necessário se identificar.


Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Dejair Lopes
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8717
E-mail: secretaria.pm5@pm.es.gov.br

Carol Paixão / Christiano Mattos
Tels.(27) 9901-9862 / 9700- 7962 / 3636-1573
E-mail: comunicapmes@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard