Policiais militares da Companhia de Operações com Cães do Batalhão de Missões Especiais (BME), na noite desta terça-feira (05), foram acionados após um homem de alta periculosidade ter fugido da escolta policial ao receber alta em um Hospital em Serra. O homem foi localizado com ajuda dos cães farejadores, Draco e Golf , da Polícia Militar.
O fugitivo era de alta periculosidade e já havia atentado contra a vida de um Sargento da Polícia Militar em ocasião anterior a sua prisão. Aproveitando a oportunidade em que estava recebendo atendimento médico no hospital Dório Silva, na Serra, o interno escapou de sua escolta e fugiu em direção a uma região de mata.
Devido à dificuldade apresentada pela mata densa, os militares utilizaram uma técnica de varredura em que os cães são utilizados soltos. Antes, porém, avisaram em voz alta que tal procedimento iria ser adotado no intuito de fazer com que o fugitivo se entregasse sem necessidade de soltar os animais.
Como não houve resposta, os cães foram soltos e, alguns minutos depois, ouviram-se os gritos de socorro do fugitivo.
Recapturado, os policiais da Companhia de Operação com Cães devolveram o interno aos cuidados do Grupo Especial Prisional (GEP) para que ele pudesse receber os cuidados médicos necessários para, posteriormente, ser encaminhado ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Serra.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Dejair Lopes
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8717
E-mail: secretaria.pm5@pm.es.gov.br
Carol Paixão / Christiano Mattos
Tels.(27) 9901-9862 / 9700- 7962 / 3636-1573
E-mail: comunicapmes@gmail.com