Policiais militares do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), neste sábado (13), prenderam cinco caçadores em flagrante com porte ilegal de arma de fogo e animais silvestres nos municípios de Aracruz e Cachoeiro de Itapemirim.
Policiais do BPMA, na madrugada deste sábado (13), receberam a denúncia que três caçadores estariam agindo em uma mata da região. Imediatamente os militares ambientais foram até o local, onde prenderam em flagrante os três caçadores na localidade de Pelado, na zona rural de Aracruz.
Por volta da uma hora da madrugada, durante campana em um local onde supostamente os caçadores iriam sair da mata, se depararam com dois cidadãos de 24 e 28 anos portando uma arma de fogo e farta quantidade de munições. Durante a abordagem, um deles confessou ter deixado outra arma e munições em uma residência próxima, sendo encontrada com outro homem de 52 anos na residência informada uma espingarda calibre 36, três pássaros da fauna silvestre e mais munições.
Ao todo foram apreendidos: uma espingarda calibre 32, uma espingarda calibre 36, 35 munições calibre 22, 19 cartuchos calibre 36, oito cartuchos calibre 32, três cartuchos calibre 28, 78 espoletas CBC, 32 espoletas Rossi, quatro frascos com esfera de chumbo e espoletas, lanternas, facão, rede de espera, além de três coleiros, um canário da terra e duas armadilhas para captura de pássaros.
Os três homens foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil de Aracruz, sendo autuados em flagrante por posse irregular de arma de fogo, enquanto os pássaros silvestres encontrados em cativeiro foram entregues ao projeto Cereias (Centro de Readaptação e Introdução de Animais Selvagens).
Já na noite de sábado (13), durante patrulhamento noturno de rotina que é executado pelos policiais do BPMA na sede da 4ª Companhia, quando por volta das 23 horas, surpreenderam na Avenida Alcino Domingos Dadalto, no bairro IBC, em Cachoeiro de Itapemirim, duas pessoas, uma de 30 anos e outra de 41 anos, transportando em via pública uma bomba d’água de alta pressão.
No momento da abordagem os dois suspeitos passaram a dar informações contraditórias acerca da origem daquele equipamento, primeiro, disseram que haviam encontrado a bomba próxima a uma serralheria naquele bairro, depois, passaram dar informações diferentes. Assim, os policiais passaram a realizar diligências buscando confirmar as informações, todavia, nada ficou comprovado de fato acerca do abandono do equipamento.
Depois da abordagem, ficou constatado que os acusados possuíam diversas passagens pela pratica de furto em residência e estabelecimentos comerciais. Diante da situação, os indivíduos foram encaminhados à Delegacia de Plantão.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Dejair Lopes
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8717
E-mail: secretaria.pm5@pm.es.gov.br
Dalila Travaglia / Christiano Mattos
Tels.(27) 9607-2978 / 8802-3326 / 3636-1573
E-mail: comunicapmes@gmail.