11/08/2011 21h00 - Atualizado em 13/04/2018 16h45

Polícia Militar participou do Programa Estado Presente em São Pedro

A Polícia Militar do Espírito Santo participou neste sábado (13) do lançamento do Programa Estado Presente - em Defesa da Vida, realizado durante a edição da IV Ação Integrada pela Cidadania, na comunidade da região da Grande São Pedro, em Vitória.

O evento começou às 9 horas no ponto final de ônibus do bairro Santo André, onde a comunidade teve acesso a serviços como emissão de documentos, atendimento médico, orientação jurídica, corte de cabelo, entre outros.

A Banda Júnior da PMES se apresentou pela manhã. Os policiais do Batalhão de Missões Especiais (BME) levam cães para uma demonstração de obediência e de faro. Os moradores tiveram a oportunidade de verificar a pressão arterial e fazer exames de glicemia, oferecidos pelo Hospital da Polícia Militar (HPM).

Policiais da 5ª Companhia, que são instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), distribuiram cartilhas do programa num stand montado no evento.

A programação no bairro terminou no final da tarde e incluiu apresentações culturais como Banda Cidreira, Teatro de rua, Grupo Folgazões, Capoeira, Dança do Ventre, teatro de bonecos, contador de histórias, e outras atrações.

O lançamento deste sábado (13) foi na região da Grande São Pedro, que é composto pelos bairros Santo André, Nova Palestina, Conquista, Redenção, Ilha das Caieiras, São Pedro, Santos Reis, São José, Comdusa e Resistência.

A IV Ação Integrada pela Cidadania é uma realização do Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), e faz parte do Programa Estado Presente. A iniciativa tem o apoio das secretarias estaduais, da Prefeitura de Vitória, do Poder Judiciário, do Serviço Social da Indústria (Sesi), do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Centro Integrado Empresa Escola (CIEE), entre outros órgãos estaduais. O evento contará com o apoio de aproximadamente 600 voluntários.

O Programa Estado Presente é uma ação do Governo do Espírito Santo, em parceira com as prefeituras municipais e tem o objetivo de levar cidadania, segurança e opções para a melhoria de vida para os capixabas de 30 áreas de vulnerabilidade social.

Assessoria de Comunicação da PMES
Tenente Coronel Antônio Augusto da Silva