O Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) marca presença no evento em comemoração pelo Dia Mundial da Água, no município de Cachoeiro de Itapemirim. O evento denominado como "5° Cachoeiro no caminho das águas", teve inicio nesta quarta-feira (20), promovido pela Secretária de Meio Ambiente do município, e tem por objetivo principal despertar a população para a necessidade da preservação desse recurso natural indispensável para a vida humana.
Em um estande localizado na Praça Jerônimo Monteiro, policiais militares ambientais da 4° Companhia irão apresentar parte do trabalho do BPMA nos últimos 25 anos, por meio da exposição de banners, cartazes, animais taxidermizados e um vídeo institucional que retrata um pouco do dia a dia da instituição.
No estande, que permanecerá montado até sexta-feira (22), um dos atrativos, principalmente das crianças, são alguns animais taxidermizados, que foram apreendidos já abatidos por caçadores. Esses animais são utilizados na prática da educação ambiental voltada, especialmente, para o público infantil que pode ser alertado para a importância da preservação do meio ambiente.
Para o Comandante da 4ª Companhia, capitão Reinaldo, com a participação da Polícia Militar Ambiental no evento se pretende apresentar, à sociedade, o papel institucional da unidade na defesa do meio ambiente, assim como, servir de oportunidade para alertar as pessoas sobre a necessidade de uma participação mais efetiva nesse processo. "Por meio de boas práticas ambientais, que começam em casa, se cada um de nós nos comprometermos, certamente deixaremos aos nossos filhos e netos um cenário mais favorável para o futuro no planeta", disse o capitão.
A Polícia Ambiental também participa de uma mesa redonda com a temática "A reforma do Código Florestal", durante o Fórum "Cachoeiro no Caminho das Águas", realizado nesta quinta-feira (21), às 18h30, no auditório da Faculdade de Ciências Contábeis e Administrativa de Cachoeiro de Itapemirim (FACCACI).
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Dejair Lopes
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8717
E-mail: secretaria.pm5@pm.es.gov.br
Christiano Mattos
Tels.(27) 9901-9862 / 9700- 7962 / 3636-1573
E-mail: comunicapmes@gmail.com