Policiais Militares do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) da Região do Caparaó estiveram mais uma vez na feira livre do município de Guaçuí, realizando policiamento preventivo e prestando orientações aos produtores rurais na manhã deste sábado (05).
A feira livre realizada no centro da cidade é uma das mais tradicionais da região e ocorre duas vezes na semana, nas quartas e aos sábados. Sendo que aos sábados, a presença do público é intensa e com uma participação de muitos produtores rurais do município.
A Polícia Militar Ambiental aproveita a oportunidade para distribuir folders, cartilhas de órgãos ambientais e panfletos contendo orientações diversas na área de meio ambiente, visando não só uma maior aproximação do produtor rural, mas também frisando que o papel de orientar é muito eficaz.
Os policiais ambientais que atuaram na feira livre respondem a diversos questionamentos, prestam informações além de ouvir denúncias e sugestões. Segundo a equipe que atuou nesta manhã, “esse trabalho é muito gratificante e tem uma extrema relevância visto que o homem do campo sabe como ninguém dos segredos e de como cuidar da natureza, lembrando que quanto mais ele conhece os seus deveres legais e vê a Polícia Ambiental como parceira, mais a possibilidade de aumentar a consciência ambiental e interagir conosco”.
O Batalhão de Polícia Militar Ambiental a partir do segundo semestre de 2012 intensificou as atividades de educação ambiental, por meio de palestras em escolas, universidades, eventos ambientais, bem como confeccionou materiais educativos com cartazes, folders, fotografias, banners e até um vídeo institucional com as ações do BPMA.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Dejair Lopes
Tel. 27 - 3636-8715
E-mail: secretaria.pm5@pm.es.gov.br
Carol Paixão / Christiano Mattos
Tels.(27) 9901-9862 / 9700- 7962 / 3636-1573
E-mail: comunicapmes@gmail.com