O Batalhão de Missões Especiais (BME) iniciou nesta segunda-feira (09) mais um ciclo de instrução para os novos policiais do Batalhão. A Instrução Básica de Ingresso (IBI) é requisito fundamental para que os recrutas possam desempenhar suas novas funções.
O BME é considerado fonte de doutrina quanto a atuação policial e na utilização de recursos, técnicas e táticas especiais, sendo uma preocupação constante o treinamento de seu efetivo. A Instrução Básica de Ingresso visa adaptar e preparar os policiais militares recém chegados a operar dentro dos preceitos técnicos, táticos e culturais que compõem a doutrina operacional vigente na Unidade.
Os alunos serão submetidos a 12 horas diárias de instrução, totalizando 91 horas/aula. Serão abordados assuntos pertinentes às atividades desenvolvidas no Batalhão, tais como operações com cães, material bélico de Controle de Distúrbio Civil (CDC), técnica de CDC, doutrina de policiamento tático motorizado, abordagem policial, operações aquáticas, operações urbanas, treinamento físico militar, operações em altura, armamento e equipamento, tática individual e defesa pessoal.
Aqueles que forem considerados aptos receberão ao final do ciclo de instruções, o fardamento C-3, que é o camuflado e boina, simbolizando a formatura e o efetivo ingresso do militar no Batalhão de Missões Especiais.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Douglas Alves Zucolotto
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.pm5@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Christiano Mattos
Tels.(27) 8802-3244 / 8802-3326 / 3636-1573