Governo do Estado do Espírito Santo
20/09/2013 21h00 - Atualizado em 18/05/2018 11h30

Polícia Militar homenageia os Destaques Operacionais em Linhares


Na manhã desta sexta-feira (20), o 12° Batalhão da Polícia Militar realizou uma solenidade em homenagem aos Destaques Operacionais do 1º e 2º trimestres de 2013. O evento aconteceu em frente à sede do Batalhão, situada na Avenida Presidente Washington Luiz, n° 599, Bairro José Rodrigues Maciel, em Linhares/ES.

Além da premiação dos policiais que se destacaram no desempenho de suas atividades profissionais, também foram homenageados os militares que se preparam para entrar na reserva remunerada: Tenente Adenildo Antônio Marsália Vaz e o Sargento Luiz Carlos da Conceição.

A solenidade contou com a participação do Coronel Rubens Ricardo Maciel Barcellos, Comandante da Polícia Ostensiva da Região Norte (CPO-N) e do Tenente-coronel Evandro Teodoro de Oliveira, Comandante do 12° Batalhão. Também prestigiaram o evento o Deputado Estadual, Luiz Durão; o Prefeito de Rio Bananal, Edmilson Santo Belizário; secretários municipais, os presidentes e vereadores das Câmaras Municipais de Linhares e Rio Bananal; representantes da Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, dentre outras autoridades locais.

Em sua fala, o Coronel Rubens Ricardo Maciel Barcellos, agradeceu o empenho de toda a tropa, em especial aos militares agraciados como Destaques Operacionais do 1° e 2° Trimestre deste ano. Também mencionou os desafios a serem enfrentados no combate à violência em toda região Norte e os resultados já alcançados pela Polícia Militar, através do Comando de Polícia Ostensiva Norte, nos últimos cinco meses. Ressaltou ainda, a importância do trabalho dos policiais militares do 12° Batalhão, na batalha diária para garantir uma maior sensação de segurança à população, além de enaltecer a importância da família como a base de tudo.

O comandante do 12º Batalhão, Tenente-coronel Evandro Teodoro de Oliveira, em seu discurso destacou a importância da premiação do Destaque Operacional em homenagear, reconhecer, valorizar e motivar os policiais militares, como também a oportunidade de apresentar a sociedade, os verdadeiros agentes de proteção, com os quais o cidadão pode contar e em quem pode confiar nos momentos mais difíceis de sua vida. “O destaque operacional é de todos os militares que no dia a dia estão nas ruas cobatendo a criminalidade, protegendo o cidadão e preservando a ordem pública, com dedicação e profissionalismo”, ressaltou o comandante da Unidade.

Na solenidade, foram homenageados os seguintes militares:

Destaques Operacionais do 1º Trimestre de 2013:

CB PM Elizeu Fagundes Filho - 2º Pel/1ª Cia (Rio Bananal)
SD PM Mateus Oliveira Gobbo - 2º Pel/3ª Cia (Sooretama)
CB PM Carlos Geraldo Zocatelli de Moura - Sede (Linhares)

Destaques Operacionais do 2º Trimestre de 2013:

CB PM Alaércio Rodrigues Cravo - 2º Pel/1ª Cia (Rio Bananal)
SD PM Stanly Peruchi Bravin - 2º Pel/3ª Cia (Sooretama)
SD PM Jhonnatan Seidel Candeias - Sede (Linhares)


Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Douglas Alves Zucolotto
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.pm5@pm.es.gov.br

Priscila Pereira Barcelos / Christiano Mattos
Tels.(27) 8802-3244 / 8802-3326 / 3636-1573
E-mail:

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard