Governo do Estado do Espírito Santo
11/09/2013 21h00 - Atualizado em 18/05/2018 11h24

Polícia Militar homenageia destaques operacionais do 7º Batalhão

Na manhã desta quinta-feira (12), foi realizada a solenidade de premiação dos Destaques Operacionais do 1º e 2º trimestres de 2013, assim como o destaque do 1º semestre de 2013 do 7º Batalhão, Unidade responsável pelo policiamento em Cariacica.

O evento ocorreu na sede da Unidade e contou com a presença de várias autoridades civis e militares, dentre elas o comandante geral, coronel Edimilson dos Santos, assim como os militares agraciados e seus familiares.

No início da solenidade foi entoado o Hino Nacional Brasileiro e em seguida foram feitas as homenagens aos policiais, que foram Destaques Operacionais do 1º Trimestre, 2º Trimestre e 1º Semestre de 2013, com entrega de diplomas e placas, além de premiações ofertadas por parceiros da Unidade.

O destaque do 1º Semestre da Unidade, o tenente José da Silva Campos, também foi escolhido recentemente como o Destaque Operacional da PMES, em solenidade realizada no Centro de Formação e Aperfeiçoamento (CFA) alusiva ao Dia do Soldado.

Dando seguimento, houve a fala do comando do 7º BPM e do comandante geral, que elogiaram a disposição e o compromisso dos militares da Unidade com o serviço e as inúmeras ocorrências entendidas por eles, o que gera redução significativa na estatística dos homicídios, ao mesmo tempo em que retiraram do meio social infratores e foragidos da justiça, armas, drogas e veículos roubados. Agradeceram ainda aos que vieram prestigiar a solenidade e aos 'heróis e heroínas anônimos' que colaboram para que haja uma boa prestação do serviço policial.

Por fim foi aproveitada a ocasião para inaugurar o novo Corpo da Guarda, localizado na entrada da Unidade, obra que só foi possível em razão de uma parceria com o Ministério Público de Cariacica, por meio de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), sendo finalizada a solenidade com o oferecimento de um coquetel aos participantes, proporcionando um momento agradável de confraternização.

Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Douglas Alves Zucolotto
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.pm5@pm.es.gov.br

Priscila Pereira Barcelos / Christiano Mattos
Tels.(27) 8802-3244 / 8802-3326 / 3636-1573

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard