Policiais do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) que atuam na Região do Caparaó flagraram uma extração ilegal de areia na localidade de Terra Corrida, município de Iúna. Dois homens foram detidos.
Após denúncias e alguns levantamentos realizados pelo BPMA, os policiais percorreram alguns quilômetros às margens do Rio Pardo, no município de Iúna, fiscalizando dois empreendimentos de extração de areia, todos com a documentação necessária - a Licença de Operação (LO) e registro no Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) - dentro do prazo de validade.
Já na localidade de Terra Corrida, também às margens do Rio Pardo, os policiais avistaram dois homens com uma bomba e um caminhão, realizando a extração de areia. Ao perceberem a aproximação da polícia ambiental, os dois homens, de 32 e 42 anos, desligaram rapidamente a bomba, retiraram todo o material que estava em cima da carroceria, cerca de 1 m³ de areia, despejando no próprio local, e tentaram fugir.
A fuga foi impedida pelos militares e, durante a abordagem aos homens, eles responderam que não possuíam nenhuma autorização para a extração de areia. Os dois foram detidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Iúna juntamente com um caminhão, que foi apreendido.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Dejair Lopes
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8717
E-mail: secretaria.pm5@pm.es.gov.br
Carol Paixão / Christiano Mattos
Tels.(27) 9901-9862 / 9700- 7962 / 3636-1573
E-mail: comunicapmes@gmail.com