O Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), nesta terça-feira (15), realizou diligências nas localidades de Córrego Montanha e Córrego Balão, no município de Montanha, sendo constatada a construção de uma represa sem autorização do órgão competente. No mesmo dia as equipes de policiais militares ambientais estiveram no município de Nova Venécia onde foi recolhido mais de 400 metros de redes.
Nas localidades de Córrego Montanha e Córrego Balão, no município de Montanha, foram registradas várias reclamações de que na região, devido à estiagem, produtores rurais estariam represando água dos córregos e nascentes sem os devidos cuidados e medidas necessárias, impedindo a vazão da água.
Contra dois acusados foram lavrados Termos Circunstanciados, intimando os mesmos a comparecerem na delegacia de policia civil de Montanha.
Na parte da tarde, em uma fiscalização que teve início às 14h indo até às 21h visando atendimento de denúncias contra a pesca predatória em período da piracema, outra equipe de policiais ambientais recolheram cerca de 400 metros de redes com malhas de 5 cm que estavam abandonadas em botes às margens do Rio Cricaré, no município de Nova Venécia, contendo vestígios de ato recente de pesca.
Todo o material foi registrado em boletim de ocorrência e protocolado na delegacia de polícia civil local, e encaminhado para o depósito da 3ª Companhia do BPMA.
Informações à Imprensa:
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Dejair Lopes
Tel. 27 - 3636-8715
E-mail: secretaria.pm5@pm.es.gov.br
Carol Paixão / Christiano Mattos
Tels.(27) 9901-9862 / 9700- 7962 / 3636-1573
E-mail: comunicapmes@gmail.co