O Batalhão de Missões Especiais da Polícia Militar (BME) realizou uma operação no bairro Bela Vista, em Vitória, que rendeu a prisão de sete pessoas e a apreensão de armas e de um tatu. De acordo com o comandante do 2º pelotão, da 2ª Cia. de Operações de Choque do BME, o tenente Reis, que participou da operação, o trabalho foi realizado na manhã de domingo (14) após um confronto pela disputa do tráfico, que resultou num tiroteio na noite de sábado (13).
"Dois grupos rivais entraram em confronto. Na manhã de hoje (domingo) recebemos uma denúncia anônima de que um desses grupos estaria escondido numa casa que seria a base deles na região", explicou o tenente.
Com a informação, o BME realizou um patrulhamento na região e um cerco na residência denunciada. "Ao avistar os policiais chegando, um dos rapazes que estavam na casa tentou fugir pelos fundos, num terreno composto de uma mata com uma pedra. Fomos até ele que, quando percebeu estar cercado, se rendeu sem resistência", concluiu.
Ao entrar na casa, a polícia apreendeu nove armas de fogo, sendo quatro revólveres calibre 38, duas espingardas calibre 44, uma espingarda de fabricação caseira, uma pistola calibre 765, e uma pistola calibre 32, três coletes à prova de balas, uma algema, quatro toucas ninja, 14 papelotes de cocaína, 13 pedras de crack e 31 buchas de maconha, além de cartuchos de bala de outros calibres e um tatu.
Das sete pessoas que estavam na casa, uma era uma mulher e outro era um adolescente. De acordo com o tenente, um dos abordados seria o chefe do grupo. W.S. B., de 26 anos, também seria dono da residência, juntamente com seu avô.
"Eles foram detidos por tráfico de drogas e porte ilegal de armas. O W. ainda vai responder por processo judicial quanto à carne de tatu encontrada”, explicou o tenente Reis.
Os envolvidos foram encaminhados para a o Departamento de Polícia Judiciária de Vitória (DPJ). O comandante ressalta a participação da população no resultado da operação. "Temos que dar crédito à população que fez a denúncia anônima no 190. Eles acreditaram no trabalho. Assim podemos dar uma resposta efetiva há tempo", finalizou o Oficial.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Dejair Lopes
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8717
E-mail: secretaria.pm5@pm.es.gov.br
Dalila Travaglia / Christiano Mattos
Tels.(27) 9607-2978 / 8802-3326 / 3636-1573
E-mail: comunicapmes@gmail.