Governo do Estado do Espírito Santo
14/02/2013 22h00 - Atualizado em 18/05/2018 11h49

Polícia Militar faz apreensões em Guarapari


Nessa segunda-feira (11) a guarnição do Grupo de Apoio Operacional (GAO) recebeu uma informação de que no Bairro Centro, na Praça da Gratidão estaria ocorrendo um intenso tráfico de entorpecente, sobretudo, atrás dos quiosques e próximo aos barcos ancorados. Os policiais se deslocaram para fazer um patrulhamento próximo à igreja Matriz, onde a viatura foi acionada por um cidadão que informou que dois indivíduos estariam traficando entorpecentes no local citado e repassou suas características, bem como as roupas que trajavam.

Diante das informações recebidas, pararam a viatura afastada do local e passaram a observar a movimentação dos indivíduos, constatando que realmente havia uma movimentação de pessoas em torno deles, sendo que, um deles por diversas vezes entregava algo para o outro. Diante dos fatos visualizados pela equipe, os policiais militares se aproximaram dos indivíduos com o intuito de abordá-los.

Após a verificação um deles foi identificado como D.H.M que ao notar que seria abordado, tentou se desfazer de um invólucro plástico que carregava em seu bolso, jogando-o na água. Ao efetuarem a busca pessoal nos abordados foi encontrada em poder de J.C.P uma quantia de R$121,00 em espécie e em dinheiro trocado, sobretudo notas de R$ 20,00 e, ao recuperar o invólucro plástico jogado na água foi verificado que continha oito pedras de substância similar a crack. Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão ao cidadão. Os dois foram conduzidos ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Guarapari juntamente com o material apreendido.

Na Avenida Beira Mar, no Bairro Praia do Morro por volta das 20 horas, uma viatura foi acionada por uma mulher de 22 anos que informou para a guarnição que um senhor de 48 anos havia passado a mão em seus órgãos genitais. O acusado fugiu do local com o intuito de se esconder, porém foi encontrado pela população e ao tentar fugir de novo, foi novamente detido por alguns populares que o agrediram gerando lesões no olho esquerdo. No local os policiais prenderam o acusado e o conduziram trazendo também a vitima para que a autoridade judiciaria tomasse as providências cabíveis. Foi necessário o uso da algema tendo em vista o acusado estar exaltado e incorrer em risco de fuga.

Por volta das 00h uma viatura fazia o patrulhamento quando abordaram um homem de 22 anos, que ao ser checado seus dados pessoais junto ao CIODES, foi informado que constava contra ele um mandado de prisão em aberto. O individuo foi encaminhado ao DPJ de Guarapari.

Ainda em Guarapari, uma viatura da Polícia Militar foi acionada por volta das 02 horas da madrugada por um homem que relatou aos policiais que teve seu veículo furtado nas proximidades do posto Dino por voltas das à 00h. Após confeccionar Boletim de Ocorrência relativo ao fato, os militares começaram a procurar pelo veículo nos Bairros da cidade, encontrando-o estacionado próximo a rua Santo Antônio no Bairro Kubistchek. Eles prosseguiram com o cidadão até o local onde estava o veículo e de lá mesmo conduziram o carro até o DPJ para as medidas de praxe e posterior liberação do veículo.

Durante um patrulhamento por voltas das 02h30min, uma viatura foi acionada para prestar um apoio à equipe que realiza Policiamento onde os policiais teriam abordado um veículo Ford Escort, e que o cidadão de nome D.M.A. que estava de carona no carro, possuía em seu bolso a quantidade de 03 (três) papelotes de cocaína. No veiculo, ao seu lado foi encontrado um cigarro de maconha e um pedaço do mesmo material. No veículo também foi encontrado objetos usados para fazer o cigarro, como uma tesoura e um canivete. A guarnição ao chegar ao local conversou com o acusado e esse relatou para os militares que o material não era dele e sim de um conhecido, e que teria fugido do local. Ao chegarem ao DPJ a guarnição verificou que o cidadão estava aguardando liberação perante a justiça por ter cometido a infração descrita no artigo 33 da lei de trafico de entorpecentes


Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Dejair Lopes
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8717
E-mail: secretaria.pm5@pm.es.gov.br

Carol Paixão / Christiano Mattos
Tels.(27) 9901-9862 / 9700- 7962 / 3636-1573
E-mail: comunicapmes@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard