Durante um patrulhamento na última segunda-feira (11), policiais militares do 14º Batalhão, Ibatiba, observaram uma motocicleta estacionada de forma irregular no Bairro Floresta. Quando foram verificar o veículo constataram que o lacre que envolvia a placa estava rompido. Ao efetuarem uma verificação minuciosa, constataram que os números do chassi do motor estavam raspados e que a placa provavelmente era de outra motocicleta do mesmo modelo e cor.
Próximo ao local estava um jovem que despertou a suspeita dos policiais, ao se abordado foi encontrado a chave do veículo. O acusado informou que comprou a motocicleta pelo valor de R$ 1.500,00, mas que não sabe informar o nome do indivíduo que vendeu a motocicleta. O acusado foi detido e encaminhado para Delegacia de Polícia (DP) de Venda Nova do Imigrante, onde se encontra à disposição da Justiça.
Em Muniz Freire, na tarde desta segunda-feira (11) a policia militar recebeu uma denúncia de que um homem havia invadido uma propriedade na Zona Rural de Muniz Freire. Ao chegar no local os policiais militares encontraram o individuo. Ele foi acusado pela própria irmã de invadir a propriedade rural dela. Após consulta da base de dados do Sistema Pessoal (SISPES) foi constato que tinha um mandado de prisão de 1994 em desfavor dele. Ele foi detido e encaminhado para Delegacia de Polícia (DP) de Alegre, onde se encontra à disposição da Justiça.
Nessa terça-feira (12) policiais militares do 14º Batalhão, após receberem uma denúncia de que um indivíduo fazia uso de entorpecentes no Centro de Muniz Freire foram ao local e abordaram o cidadão, sendo encontrada 01 bucha de maconha prensada que ele alegou ser de consumo próprio. Após ser detido ele confessou para os militares que esfaqueou outra pessoa na localidade conhecida como Campo Acima no município de Marataízes. O acusado foi detido e encaminhado para Delegacia de Polícia (DP) de Alegre, onde se encontra à disposição da Justiça.
A Polícia Militar conta com a participação da população para que sempre ligue para os números 181 (Disque Denúncia) ou 190 (Polícia Militar) ao perceber qualquer movimentação suspeita. A Ligação é gratuita e não é necessário se identificar.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Dejair Lopes
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8717
E-mail: secretaria.pm5@pm.es.gov.br
Carol Paixão / Christiano Mattos
Tels.(27) 9901-9862 / 9700- 7962 / 3636-1573
E-mail: comunicapmes@gmail.com