Policiais do Serviço de Inteligência do 2º Batalhão da Polícia Militar detiveram duas pessoas, apreenderam dois adolescentes de 17 anos e apreenderam um revólver calibre 38. A operação aconteceu na manhã desta segunda (01) no bairro Vila Tavares, em Boa Esperança, Norte do Estado.
As investigações começaram em fevereiro, após dois homens encapuzados atirarem e matarem V.S.J., em 31 de janeiro de 2011. As primeiras informações apontaram para crime de mando de um traficante da cidade de Pinheiros. Um segundo homicídio, ocorrido em 16 de julho, no município de Boa Esperança, também é atribuído ao mesmo grupo.
Nesta segunda (01), uma guarnição foi até a casa de um dos suspeitos de ser traficante na região e estar envolvido nos homicídios, G.P.S. No local estariam escondidos três suspeitos dos homicídios, todos motivados pelo tráfico de drogas.
Ao perceberem a chegada da Polícia Militar os quatro suspeitos tentaram fugir, dois estavam armados, dispararam contra os militares e se embrenharam em um matagal. Após montar um cerco e realizar buscas, os policiais detiveram O.A.V.N., 19 anos, que seria o executor dos assassinatos e W.S.A., de 22 anos. Também foram apreendidos J.G.A. e L.M.S.B, ambos de 17 anos, que são dos Estados da Bahia e de Alagoas.
Os quatro detidos foram encaminhados para a Delegacia de Nova Venécia.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES
Tenente Coronel Antônio Augusto da Silva
Tel.: 3636-8717 / 9709-9153 / 9901-9862
E-mail: chefe.pm5@pm.es.gov.br / secretaria.pm5@pm.es.gov.br