O Batalhão de Missões Especiais (BME) da Polícia Militar reforçou o policiamento em toda a Grande Vitória. A ação e o apoio dado às unidades operacionais da Corporação garantiram também a prisão de três homicidas em menos de cinco dias.
Na noite dessa terça-feira (21), durante patrulhamento no Bairro Cidade Continental, na Serra, uma equipe do BME prendeu um homem que portava duas armas. Ao mesmo tempo, a equipe ouviu pelo rádio da viatura que duas pessoas haviam sido baleadas naquelas proximidades. Ao chegar ao local indicado, os policiais viram duas pessoas baleadas, sendo que uma delas apresentava ferimentos graves. A outra vítima apresentava apenas um ferimento superficial na perna, decorrente de um disparo que a acertou de raspão.
O autor dos disparos foi reconhecido pela vítima que estava consciente. O outro homem atingido, porém, apesar de ainda ter recebido os primeiros socorros com vida, não resistiu e morreu ao dar entrada no Hospital Dório Silva. No sábado (18), dois homens foram detidos em flagrante após terem assassinado um jovem em frente a uma casa de shows, em Cariacica.
“Apesar de não termos conseguido evitar a perda de vidas nestas situações, o emprego pontual do policiamento especializado foi essencial para a prisão desses infratores. Além disso, conseguimos retirar das ruas armas, drogas e pessoas que representam risco ao convívio social”, disse o comandante do BME, tenente-coronel Alexandre Ramalho.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Glauco Carminat Rodrigues
Tel.: 27 - 3636-8715
E-mail: chefe.pm5@pm.es.gov.br
Assessoria de imprensa:
Sandra Dalton / Christiano Mattos
Tels.: (27) 9901-9862 / 9700- 7962 / 3636-1573
E-mail: comunicapm