Um esquema montado para adulterar e aplicar golpes com cartão de crédito foi descoberto na madrugada desta sexta-feira (18) por policiais militares do 6º Batalhão. A ação foi desempenhada após denúncias e levantamentos realizados pelo Serviço de Inteligência da unidade. Um casal foi detido.
A denúncia apontava que o casal, que residia no Bairro de Fátima, teria envolvimento com uma quadrilha do Espírito Santo, que atuava também em Belo Horizonte, em Minas Gerais, responsável pela aplicação de golpes com cartão de crédito e arrombamentos de caixas eletrônicos. Um integrante da quadrilha foi preso recentemente naquela cidade. Ao chegar ao local, o casal se encontrava em um veículo Corolla, com placa da capital mineira e restrição de furto.
Na residência do casal e no escritório dos acusados, foram encontradas doze máquinas de cartão de crédito, bem como computadores contendo programas e informações sobre aplicação de golpes, além de uma máquina exclusiva para confecção de cartão de crédito. Duas armas, uma espingarda e uma garrucha, também foram apreendidas. Também há suspeita de que o esquema envolvia ainda a adulteração de documentos de veículos furtados de locadoras.
Diversos produtos, com suspeita de terem sido adquiridos por meio dos golpes com cartão, também foram encontrados. Mais de 21 aparelhos de ar condicionado e 19 evaporadores de ar foram descobertos na residência. Os acusados foram conduzidos ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) da Serra.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES
Tenente Coronel Marcos Antonio Souza do Nascimento
Tel.: 3636-8715
E-mail: chefe.pm5@pm.es.gov.br / secretaria.pm5@pm.es.gov.br