Governo do Estado do Espírito Santo
07/11/2012 22h00 - Atualizado em 18/05/2018 09h52

Polícia Militar desarticula quadrilha envolvida com tráfico de drogas e homicídios na Serra


Uma quadrilha envolvida com a prática de homicídios e tráfico de drogas no município da Serra foi desarticulada pela Polícia Militar nesta quinta-feira (08). Sete pessoas foram presas após cumprimento de mandados de prisão expedidos pela Justiça. A ação teve início no mês de setembro, com a prisão de um traficante de 24 anos que atuava no Bairro Balneário de Carapebus, no mesmo município. Na ocasião, 42 quilos de maconha foram apreendidos com o infrator.

Após a prisão, o Serviço de Inteligência do 6º Batalhão começou a investigar a existência de uma organização criminosa no bairro, envolvida com o tráfico de drogas e a prática de homicídios na região. Com mandados de prisão, militares retornaram ao local na tarde desta quarta-feira (07), e efetuaram a prisão de três pessoas, todas suspeitas de assassinarem uma mulher durante a madrugada do mesmo dia na avenida principal do Balneário Carapebus.

A operação teve continuidade na manhã desta quinta-feira (08) por meio de mandados de busca, apreensão e prisão dos investigados, e contou com o apoio da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) da Serra. Mais três pessoas foram presas, entre elas uma policial civil, de 61 anos. Na ocasião, um revólver calibre 38 e três quilos de maconha foram apreendidos. A Polícia também localizou a suposta arma utilizada no homicídio registrado na última quarta-feira (07).


Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Tenente Coronel Paulo Henrique da Vitória
Tel. 27 - 3636-8715
E-mail: secretaria.pm5@pm.es.gov.br

Carol Paixão / Christiano Mattos
Tels.(27) 9901-9862 / 9700- 7962 / 3636-1573
E-mail: comunicapmes@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard