Governo do Estado do Espírito Santo
28/11/2012 22h00 - Atualizado em 18/05/2018 09h54

Polícia Militar de Minas Gerais forma 21 novos Aspirantes Capixabas em Curso de Formação de Oficias

A Polícia Militar do Estado de Minas Gerais formará na próxima sexta-feira (30), às 10h da manhã, 21 Aspirantes à Oficial da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo, no Curso de Formação de Oficiais (CFO). A cerimônia será realizada no pátio da Academia de Polícia Militar de Minas Gerais (APMMG). Eles serão os novos Aspirantes a Oficial da Polícia Militar do Espírito Santo, que foram formados, mediante convênio entre as duas policiais, na APMMG, estando todos devidamente aptos a promover, com a comunidade capixaba, a preservação da ordem pública no Estado do Espírito Santo.

O CFO é reconhecido como Curso Superior pelo Ministério da Educação e Cultura e tem carga horária de 4.410 horas/aula distribuídas em três anos de estudo. A grade curricular do CFO abrange diversas disciplinas dividas por áreas de conhecimento, o que proporciona ao militar contato com técnicas de Defesa Pública, Missão Policial, Administração e Organização além de um amplo arcabouço de disciplinas jurídicas fundamentais para o desenvolvimento e exercício da função de Oficial da Polícia Militar.

Todas essas disciplinas ministradas em tempo integral ao longo de três anos são essenciais para a capacitação e formação do Oficial, tornando-o apto a exercer o comando da atividade de polícia ostensiva e de manutenção da Ordem Pública, principalmente no que tange a assessorar o policial militar que está diretamente na função operacional, dando a ele a confiança de que o Oficial dará o apoio técnico necessário para a resolução de todo e qualquer problema que surja durante o serviço.


Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Tenente Coronel Dejair Lopes
Tel. 27 - 3636-8715
E-mail: secretaria.pm5@pm.es.gov.br

Carol Paixão / Christiano Mattos
Tels.(27) 9901-9862 / 9700- 7962 / 3636-1573
E-mail: comunicapmes@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard