A Polícia Militar, por meio da Diretoria de Direitos Humanos e Polícia Interativa (DDHPI), se reuniu na manhã desta sexta-feira (02) para discutir o planejamento da formação de novos instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) para Pais. O curso terá início na próxima segunda-feira (05), em Colatina.
Com o lema "Capacitando os pais para ajudarem seus filhos a fazerem escolhas positivas", o Proerd para Pais ressalta a importância da amizade e da supervisão dos pais com os filhos, além de promover o diálogo na família. O programa é uma atividade educacional preventiva, desenvolvido pela PMES que visa levar a esse público informações relevantes sobre uso e experimentação de drogas.
Segundo o coordenador estadual do Proerd, tenente-coronel Jailson Miranda o curso para os pais muda o foco, pois cada instrutor terá que ter outras habilidades e qualidades para exercer essa função.
As agendas para o curso já estão sendo concluídas, e inclui palestras, aulas e a entrega dos materiais para os instrutores em treinamento.
O Proerd
Orientação para prevenir o uso de drogas: este é o objetivo do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), projeto social que tem sido desenvolvido pela Polícia Militar do Espírito Santo há aproximadamente 12 anos por meio da Diretoria de Direitos Humanos e Polícia Interativa.
O Proerd é voltado para alunos do ensino fundamental, do 5º ano, com idade entre 9 e 12 anos e do 7° ano, com idade entre 12 e 16 anos. Crianças e adolescentes participam de aulas lúdicas e técnicas educacionais, ministradas nas escolas por instrutores militares, a fim de que aprendam a resistir às pressões e dizer não às drogas e à violência.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Douglas Alves Zucolotto
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.pm5@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Christiano Mattos
Tels.(27) 9607-2978 / 8802-3326 / 3636-1573
E-mail: