Governo do Estado do Espírito Santo
16/02/2012 22h00 - Atualizado em 18/05/2018 10h01

Polícia Militar apreende sementes falsificadas de tomate em Venda Nova do Imigrante


Na tarde desta quinta-feira (15), policiais militares que realizavam patrulhamento rural no município de Venda Nova do Imigrante detiveram um homem de 22 anos e apreenderam 15 envelopes contendo, em cada um, mil sementes adulteradas de tomate. De acordo com a análise de uma empresa especializada as sementes germinam, crescem, mas não dão o fruto.

O serviço reservado da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar recebeu informações sobre a comercialização de sementes adulteradas de tomate. Os militares identificaram um dos vendedores. Eles abordaram o suspeito em Venda Nova do Imigrante. Ele estava em um veículo Fiat Stilo com os 15 envelopes de tomates da variedade Ivanhoe RZ falsificados. O material era comercializado como se fosse da marca RIJK ZWAAN.

Ao ser questionado sobre a nota fiscal do produto o suspeito ligou para um comparsa, e este afirmou ter mais 500 envelopes para pronta entrega. Mas o segundo suspeito não foi localizado.

Conforme levantamentos, as sementes falsificadas são trazidas da cidade de Macaé, no Rio de Janeiro, e o grupo agia por cerca de dois meses com venda média de 100 envelopes por semana. Cada envelope com mil sementes custava R$ 300,00. O acusado foi autuado por estelionato da DP de Venda Nova do Imigrante.

A Polícia Militar informa que os produtores que adquiriram as sementes falsas devem procurar a Delegacia de Venda Nova do Imigrante.


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES
Tenente Coronel Marcos Antonio Souza do Nascimento
Tel.: 3636-8717
E-mail: chefe.pm5@pm.es.gov.br / secretaria.pm5@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard