Neste final de semana, durante patrulhamentos preventivos nos municípios de Serra, Vitória, Cariacica e Guarapari, policiais militares apreenderam oito adolescentes e prenderam seis pessoas. Os envolvidos foram encaminhados para os respectivos Departamentos de Polícia Judiciária (DPJ) de cada município, onde se encontram à disposição da Justiça.
Na Serra, durante um patrulhamento preventivo no Bairro Jardim Tropical, policiais militares do 6° Batalhão apreenderam 18 pedras de crack e R$ 30,00 em espécie na Avenida Central. Um adolescente de 16 anos foi apreendido e um jovem de 19 anos foi detido pela equipe policial.
No município de Vitória, policiais militares do 1° Batalhão, durante um patrulhamento preventivo na Rua Professor Ilma Anechini Zumak, uma pessoa foi avistada em atitude suspeita. Ao perceber a presença dos militares fugiu deixando para trás um revólver calibre 38 com seis munições e uma bicicleta.
Já no município de Cariacica, duas pessoas fugiram aos avistarem a viatura dos militares do 7° Batalhão. Foi apreendido no local, dois revólveres calibre 32, um celular e seis munições intactas. As apreensões ocorreram no Bairro Padre Gabriel.
Na sexta-feira (26), no Bairro Cruzeiro do Sul, três adolescentes foram apreendidos pelos policiais militares do 7° Batalhão. Com o trio foi apreendido um revólver calibre 22 com quatro munições. Os menores informaram ainda aos militares que estavam no local para assaltar comércios para comprar drogas posteriormente.
No sábado (27), durante um patrulhamento preventivo na BR 262, militares prenderam um jovem de 19 anos e um adolescente de 17 anos após uma abordagem policial. Com a dupla foi apreendido um revólver calibre 38 com duas munições.
Já em Visconde Rio Branco, durante um patrulhamento da equipe do Grupo de Apoio Operacional (GAO) do 7° Batalhão, duas pessoas efetuaram disparos ao avistarem a presença dos militares. A guarnição que revidou a injusta agressão. Durante as buscas um revólver calibre 38 foi apreendido contendo seis munições do mesmo calibre. Ninguém foi detido.
No Bairro Oriente, neste domingo (28), a equipe do GAO prosseguiu até a Rua do Valão onde estaria ocorrendo um Baile Funk. Ao perceber a presença dos militares uma pessoa fugiu em um veículo. Buscas foram feitas e o veículo foi localizado, sendo encontrado em seu interior um revólver calibre 32 com quatro munições intactas. Ninguém foi detido.
Em Campo Verde, policiais militares avistaram uma pessoa portando arma de fogo. O individuo tentou fugir pulando as janelas de várias residências, porém foi perseguido pela equipe do GAO. No interior de uma residência invadida pelo acusado foi apreendido um revólver calibre 32 com sete munições intactas e 11 papelotes de cocaína. O acusado conseguiu fugir.
No Bairro Rosa da Penha, dois adolescentes de 17 anos foram apreendidos pela equipe policial. Com a dupla foi apreendido R$ 230,00 em espécie, dois celulares, dez gramas de maconha e um coldre de revólver.
Já no Bairro Vista Mar, após denúncias anônimas informando que em uma residência localizada no Beco São Luiz, estaria ocorrendo uma festa e pessoas estariam comercializando entorpecentes e portando armas de fogo, militares foram imediatamente ao local.
No interior da residência foi apreendida uma pistola com 12 munições intactas (calibre não identificado), papelotes de cocaína e diversas munições de diversos calibres deflagrados, além de 17 munições calibre 22 de festim. Cordões, pingentes e passarinhos em gaiolas também foram encontrados e apreendidos. Três homens foram detidos e um adolescente apreendido
Em Guarapari, no Bairro Bela Vista, na Rua Minas Gerais, um jovem de 19 anos foi detido após uma abordagem policial. Com ele foi apreendido nove pedras de crack.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Dejair Lopes
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8717
E-mail: secretaria.pm5@pm.es.gov.br
Dalila Travaglia / Christiano Mattos
Tels.(27) 9607-2978 / 8802-3326 / 3636-1573
E-mail: comunicapmes@gmail.