Policiais militares do 10° Batalhão, neste domingo (03) e madrugada desta segunda-feira (04), apreenderam cinco adolescentes e prenderam três pessoas em Bairros localizados em Guarapari. Os acusados foram encaminhados para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Guarapari.
Na tarde de domingo (03), policiais militares do 10º Batalhão abordaram no Bairro Coroado, em atitude suspeita, um jovem de 20 anos, quando este conduzia uma motocicleta. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto por prática de roubo, sendo então encaminhado pelos policiais ao DPJ de Guarapari.
Ainda no domingo, os militares apreenderam um adolescente de 15 anos no Bairro Ipiranga, que havia acabado de roubar o celular de uma senhora utilizando uma arma de brinquedo. O adolescente foi alcançado quando tentava fugir de bicicleta. O celular da vítima foi recuperado.
Na madrugada desta segunda-feira (04), quando patrulhavam o Bairro São Gabriel, os policiais militares abordaram e apreenderam dois adolescentes de 17 anos que estariam comercializando drogas no Bairro. Os adolescentes escondiam a droga atrás de um padrão de energia elétrica para despistarem a ação da polícia. Com eles foram apreendidos 10 pedras de crack e R$ 238,00 em espécie, provavelmente dinheiro proveniente do tráfico local de drogas.
No Bairro São Gabriel, policiais militares abordaram dois adolescentes na Avenida Brasil. Com eles foram apreendidas 10 pedras de crack, R$233,00 em espécie. Os adolescentes foram apreendidos.
Na localidade da Zona Rural de Guarapari, militares foram acionados para atender uma ocorrência referente à Lei Maria da Penha, onde o marido teria agredido sua esposa. No local foi constatado a denuncia. No local a vitima entregou aos militares 30 munições intactas de calibre 36, informando que pertencia ao seu marido.
Policiais continuaram as buscas sendo localizada e apreendida uma espingarda calibre 36 com 30 munições do mesmo calibre. O acusado foi detido.
Ainda de madrugada, policiais militares do 10º Batalhão, prenderam em flagrante uma pessoa por porte ilegal de armas e munições. Foi apreendida uma espingarda calibre 36 e 30 munições intactas deste mesmo calibre. Também foi constatado um mandado de prisão em aberto em desfavor do suspeito que foi encaminhado ao DPJ local, juntamente com a arma e as munições apreendidas.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Dejair Lopes
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8717
E-mail: secretaria.pm5@pm.es.gov.br
Carol Paixão / Christiano Mattos
Tels.(27) 9901-9862 / 9700- 7962 / 3636-1573
E-mail: comunicapmes@gmail.com