Na última quarta-feira (13), policiais militares da 3ª Cia do 13º BPM (São Mateus), com sede em Pedro Canário, prenderam dois homens envolvidos em um roubo em Teixeira de Freitas, na Bahia, sendo um de 21 e o outro de 28 anos, ambos naturais da mesma localidade Baiana. Com os criminosos foram encontrados R$ 83.324,90 em espécie e 01 revólver carregado com 02 munições intactas.
Durante patrulhamento pelo centro de Pedro Canário, os militares avistaram dois indivíduos em uma motocicleta Honda CG em atitude suspeita, buscando abordar os suspeitos, que tentaram fugir pela BR 101, porém não tiveram êxito e foram abordados pela guarnição sendo encontrado o valor em dinheiro e a arma de fogo dentro de uma mochila que estava com o carona da motocicleta.
Os indivíduos informaram aos militares da guarnição que o dinheiro fora roubado de um homem que estava entrando numa Agência do Banco Sicoob em Teixeira de Freitas e que havia mais dois comparsas com eles e que esses seguiram para outra direção após o referido roubo.
A Polícia Militar de Teixeira de Freitas confirmou o referido roubo e foi informada sobre a prisão dos envolvidos pelos militares de Pedro Canário, sendo que a prisão destes criminosos repercutiu positivamente na imagem da PMES em terras baianas.
Os envolvidos foram encaminhados para o DPJ de São Mateus juntamente com os materiais apreendidos e a motocicleta foi apreendida e encaminhada para o pátio do Detran.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Dejair Lopes
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8717
E-mail: secretaria.pm5@pm.es.gov.br
Carol Paixão / Christiano Mattos
Tels.(27) 9901-9862 / 9700- 7962 / 3636-1573
E-mail: comunicapmes@gmail.com