A Polícia Militar apreendeu quatro adolescentes e deteve nove pessoas suspeitas de envolvimentos com o tráfico de drogas na Grande Vitória, nesta segunda-feira (07) e madrugada desta terça-feira (08). Foram apreendidas três balanças de precisão, drogas, armas de fogo, munições e celulares. Todo o material foi entregue aos Departamentos de Polícia Judiciária (DPJ) de seus respectivos municípios.
No município da Serra, policiais militares do 6° Batalhão apreenderam 25 buchas de maconha, no Bairro Nova Carapina I. Dois adolescentes de 14 anos foram apreendidos.
Em Enseada de Jacaraípe, militares do Grupo de Apoio Operacional (GAO), apreenderam, na Rua Niterói, um revólver calibre 38 com seis munições, aproximadamente um quilo de maconha, duas balanças de precisão, sete aparelhos celulares e R$ 327,25 em espécie. Todos os materiais apreendidos estavam com três jovens que foram detidos e um adolescente que foi apreendido. Um veículo que estava em posse do grupo também foi apreendido.
No Bairro Cidade Pomar, militares do 6° Batalhão apreenderam um adolescente e detiveram um homem de 28 anos na Rua Jambo durante uma abordagem. Com eles foi apreendido um revólver calibre 22.
No município de Vitória, policiais da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) abordaram um rapaz em atitude suspeita, no Bairro Ilha de Santa Maria. Na residência do jovem de 19 anos, foram apreendidos dois revolveres calibre 38 com nove munições.
No Bairro da Piedade, na escadaria Eduardo Silva, policiais do 1° Batalhão apreenderam 11 pedras de crack, R$ 228,90 em espécie e um celular. Um jovem de 23 anos foi detido.
No município de Cariacica, militares do 7° Batalhão durante um patrulhamento na Rua Paraguai, em Jardim América, apreenderam meio quilo de maconha, uma balança de precisão e uma munição calibre 762. Ninguém foi detido.
Já em Vila Velha, no Bairro São Torquato, policiais do 4° Batalhão, avistaram duas pessoas em atitude suspeita, que, ao avistarem a guarnição, fugiram entrando no quintal de uma residência. Militares realizaram buscas no local e apreenderam 25 pedras de crack. Nenhum suspeito foi detido.
Na Praia da Costa, militares se depararam com uma pessoa em atitude suspeita e, ao aborda-la, foi apreendida em seu bolso uma bucha de maconha. Diante disso, o homem foi conduzido ao DPJ de Vila Velha, onde foi constatado que o nome repassado aos policiais militares era falso, se tratando então de pessoa com três mandados de prisão em aberto.
No Bairro Barramares, após denúncias anônimas informando que em uma residência havia cultivo de maconha, os militares foram até o local, onde foi constatada a informação e um pé de maconha foi apreendido. Um jovem de 23 anos foi detido.
Ainda em Vila Velha, durante a madrugada desta terça-feira (08), policiais do 4° Batalhão apreenderam 28 papelotes de cocaína no Bairro Boa Vista I. Ninguém foi detido.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Dejair Lopes
Tel. 27 - 3636-8715
E-mail: secretaria.pm5@pm.es.gov.br
Carol Paixão / Christiano Mattos
Tels.(27) 9901-9862 / 9700- 7962 / 3636-1573
E-mail: comunicapmes@gmail.com