Policiais militares do 3º Batalhão, Alegre, apreenderam na última quinta-feira armas de fogo portadas por cidadãos que não possuíam autorização para circular com tais armamentos. Os detidos foram encaminhados à delegacia para serem autuados em flagrante.
Em uma primeira ação, militares receberam a informação de que um traficante perigoso da área de Bom Jesus do Norte – ES e Bom Jesus do Itabapoana – RJ havia chegado ao Bairro Lagoa Guaçui – ES para buscar a mudança de seu irmão que havia sido preso recentemente por tráfico de entorpecentes.
Imediatamente os militares mantiveram contato com os militares de São José do Calçado, pois as informações eram que o suspeito estaria indo naquela direção para que fosse feito um cerco policial. O veículo do suspeito foi abordado sendo localizada na cintura do cidadão uma pistola 7.65 com numeração raspada e um carregador com 10 cartuchos intactos.
Em uma segunda ação militares receberam denúncias de que no Bairro Pavuna, Alegre, dois cidadãos estariam portando uma arma de fogo. Uma equipe de serviço foi ao local e viram os suspeitos em uma motocicleta. Foi acionado então reforço policial e a abordagem foi feira na BR 482, próximo ao Parque de Exposições. Ao realizar a revista foi encontrada em uma mochila uma arma caseira, dois cartuchos calibre 36 intactos. A arma e os envolvidos foram encaminhados à delegacia.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Dejair Lopes
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8717
E-mail: secretaria.pm5@pm.es.gov.br
Carol Paixão / Christiano Mattos
Tels.(27) 9901-9862 / 9700- 7962 / 3636-1573
E-mail: comunicapmes@gmail.com