O Batalhão da Polícia Militar Ambiental (BPMA) recolheu um filhote de jaguatirica atropelado na estrada da Região do Caparaó nesta quinta-feira (15). Após a denúncia, feita por um morador do Distrito de Santa Cruz, os militares encaminharam o animal ao Hospital Veterinário do município de Alegre.
O animal sofreu uma fratura de mandíbula e uma intervenção cirúrgica foi realizada. Apesar do estado grave, existe a expectativa de recuperação plena do animal. Após o tratamento, ele deverá ser solto em seu habitat natural, nas imediações da região onde foi encontrado.
A jaguatirica se encontra na lista de animais em risco de extinção, principalmente por causa da caça e a destruição de seu habitat. O animal tem um tempo médio de vida de 20 anos e pode chegar aos 15 quilos na idade adulta.
FILMAGENS REALIZADAS NO HOSPITAL VETERINÁRIO (utilização livre)
1. http://www.youtube.com/watch?v=aeKEVC1zn5o&feature=related
2. http://www.youtube.com/watch?v=Fsh9Jc3GGwY
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES
Tenente Coronel Marcos Antonio Souza do Nascimento
Tel.: 3636-8717
E-mail: chefe.pm5@pm.es.gov.br / secretaria.pm5@pm.es.gov.br