Governo do Estado do Espírito Santo
31/07/2011 21h00 - Atualizado em 13/04/2018 16h44

Polícia Militar Ambiental realiza fiscalização embarcada em Guaçuí


A Polícia Militar Ambiental que atua na Região do Caparaó realizou uma fiscalização na área do reservatório da Usina Hidrelétrica de Rosal no município de Guaçuí, no Sul do Estado. Desta vez, o policiamento foi feito numa embarcação.

Na operação, realizada na última sexta-feira (30), o 2º Pelotão da Polícia Ambiental atuou em uma embarcação visando coibir a pesca predatória em busca de petrechos como boias fixas e móveis, tarrafas, espinhel, anzóis de galho, redes, dentre outros.

Três pescadores foram abordados e orientados de que não podem pescar na região. Os policiais também apreenderam um grande espinhel.

Nas proximidades do reservatório está localizado o Parque Municipal de Guaçuí, onde costumeiramente os policiais fazem rondas de dia e à noite por conta da exuberante fauna e flora que o parque possui.

O comandante da Polícia Ambiental local, tenente Roberto Martins, participou da operação e informou que está dispondo de várias informações por meio de denúncias, as quais estão sendo checadas. As pessoas que forem presas em flagrante responderão na esfera administrativa e penal, pelo crime ambiental.

Novas operações serão desencadeadas, inclusive, no período noturno com os devidos reforços. “As pessoas precisam não só ter a consciência de preservação, mas também, de respeito às leis”, enfatizou o tenente Martins.

As denúncias poderão ser feitas pelos telefones (28) 3553-2042 e (28) 3553-1398, como também pelo e-mail: policiaambientalguacui@gmail.com que atende em toda a Região do Caparaó.



Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES
Tenente Coronel Antônio Augusto da Silva
Tel.: 3636-8717 / 9709-9153 / 9901-9862
E-mail: chefe.pm5@pm.es.gov.br / secretaria.pm5@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard