A Polícia Militar Ambiental acompanhou no amanhecer deste sábado (04), na Praia de Itapoã, em Vila Velha, uma tartaruga de tamanho grande que deu início ao processo de desova.
Durante aproximadamente duas horas o animal iniciou, mas não concluiu a desova, o que na avaliação dos policiais militares foi em decorrência da aglomeração de populares que por curiosidade acabaram interferindo no processo, desde antes da chegada dos policiais militares.
A Polícia Militar Ambiental orienta a população a não se aproximar das tartarugas quando essas estiverem na praia com esse intuito. Por mais que se sinta atraídas devem acompanhar o processo a distância, marcando o dia e local da desova e informando o mais rápido possível ao Projeto Tamar.
Em operação de fiscalização realizada também na manhã deste sábado (04), em peixarias localizadas no Centro de Linhares e feira livre, integrantes da Polícia Militar Ambiental que atuam na 2ª Companhia de Colatina, encontraram aproximadamente 35 quilos de pescados irregulares sendo comercializados em desconformidade com a Legislação Ambiental, que foram apreendidos e doados às Instituições Filantrópicas linharenses.
Quatro pessoas foram detidas e encaminhadas ao DPJ de Colatina.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES
Tenente Coronel Marcos Antonio Souza do Nascimento
Tel.: 3636-8717
E-mail: chefe.pm5@pm.es.gov.br / secretaria.pm5@pm.es.gov.br