20/10/2011 22h00 - Atualizado em 13/04/2018 16h29

Polícia Ambiental prende acusados com armas, munições e aves em Colatina

A Polícia Militar Ambiental desencadeou uma operação na localidade do Córrego Palmital, Ponte do Pancas, em Colatina, e prendeu dois homens com cinco armas de fogo, munições e 11 aves em cativeiro.

O objetivo foi cumprir mandado de busca e apreensão expedido pelo Juizado Especial Criminal do município, para coibir a ação de caçadores na região. A operação foi realizada nesta quinta-feira (20).

Segundo o capitão Ricardo, comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar Ambiental, uma das armas apreendidas com os acusados estava com silenciador.

Os detidos foram levados para o DPJ de Colatina.

Material apreendido:
Com o acusado J.P.B.: uma espingarda calibre 32 com oito munições do mesmo calibre intactas;
Com o Acusado E.G.S.:
Aves: nove coleiros e dois trinca ferros;
Uma espingarda calibre 36 com 36 cartuchos do mesmo calibre, sendo 25 intactos e 11 deflagrados;
Um rifle calibre 22 com carregador e silenciador caseiro e sete munições do mesmo calibre intactas;
Uma garrucha calibre 32 com 12 cartuchos do mesmo calibre, sendo nove intactos e três deflagrados;
Uma garrucha calibre 36 sem número e sem marcas;
Seis pios de pássaros, duas lanternas e alguns frascos contendo espoleta, chumbo e pólvora.

Assessoria de Comunicação da PMES
Coronel Antônio Augusto da Silva