28/09/2011 21h00 - Atualizado em 13/04/2018 16h28

Polícia Ambiental já apreendeu 970 quilos de pescado em operação conjunta

Após três dias de fiscalizações em mar aberto, no litoral norte do Espírito Santo, o Batalhão da Polícia Militar Ambiental (BPMA) apresentou, nesta quarta-feira (28), o primeiro balanço das ações. Ao todo foram abordadas oito embarcações, três delas irregulares, e apreendidos sete balões de arrasto de camarões, um pano de rede, 970 kg de pescados e 35 kg de camarão.

A operação, que vai até a próxima quinta-feira (05), é realizada em conjunto com o Ibama, ICMBio, Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Linhares e Delegacia Especializada de Crimes Ambientais da Polícia Civil.

Durante as abordagens foram feitas consultas ao Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes) e dentre os pescadores estava W.J.J.P., de 30 anos, que possuía dois mandados de prisão em aberto, um por furto e outro por posse e uso de drogas. Ele foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Aracruz.

Segundo o tenente coronel Leonardo Marchezi, comandante do BPMA, a operação conta com o apoio de duas equipes, em viaturas em terra, na região de Aracruz e Linhares, fiscalizando degradações ambientais na área costeira.

A Polícia Ambiental está utilizando a embarcação SEAP 12, que possibilita uma melhor ação fiscalizatória por parte das equipes durante as abordagens, e para transporte dos produtos apreendidos.

Assessoria de Comunicação da PMES
Tenente Coronel Antônio Augusto da Silva