Governo do Estado do Espírito Santo
09/09/2012 21h00 - Atualizado em 18/05/2018 09h42

Polícia Ambiental e alunos de Guaçuí alertam para a necessidade de preservar a fauna e flora


O Batalhão da Polícia Militar Ambiental (BPMA) e a EMEF Professora “Guiomar Soares Azevedo”, do Distrito de São Miguel do Caparaó município de Guaçuí, participaram do Desfile Cívico alusivo ao Dia da Independência, mostrando a importância da preservação da fauna e a flora.

Em uma ala especial dentro do Projeto ECOAR (Ecoando Saúde e Cidadania) o BPMA junto com as crianças da escola Guiomar Soares Azevedo participaram do desfile do Dia da Independência, chamando a atenção não só para a necessidade de preservação da fauna e flora da região, como também para a necessidade de estar investindo na educação ambiental principalmente para das crianças.

Recentemente o BPMA realizou uma palestra para os alunos da educação infantil e ensino fundamental, deixando como lembrança duas gaiolas denominadas “gaiolas verdes”, as quais são retiradas parte das paletas e depositada em seu interior plantas ornamentais que chamam a atenção das pessoas com o simbolismo para a preservação da fauna e flora, com o objetivo principal de mostrar que não se devem manter pássaros silvestres em cativeiro. O que ainda é uma realidade principalmente na zona rural.

A escola é tida como estratégica para essas ações, porque atende a cerca de 120 crianças do Distrito de São Miguel do Caparaó e das comunidades próximas. Segundo o diretor da escola, Warlen Figueira Rossi, “a Polícia Ambiental está fazendo um trabalho histórico na região, e a partir da palestra realizada, as próprias crianças ficaram motivadas e estão querendo novas visitas”.


Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Glauco Carminat Rodrigues
Tel. 27 - 3636-8715
E-mail: chefe.pm5@pm.es.gov.br / secretaria.pm5@pm.es.gov.br

Assessoria de imprensa:
Sandra Dalton / Christiano Mattos
Tels.(27) 9901-9862 / 9700- 7962 / 3

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard