Governo do Estado do Espírito Santo
21/03/2013 21h00 - Atualizado em 18/05/2018 10h30

Polícia Ambiental comemora o Dia Mundial da Água em praça de Colatina


Na manhã desta sexta-feira (22), a Polícia Militar Ambiental em parceria com o Serviço Colatinense de Meio Ambiente e Saneamento Ambiental (Sanear) promoveram atividades pedagógicas em comemoração ao Dia Mundial da Água em Colatina.

Desde o início da semana, foi montado um estande na praça central do município com a exposição de animais taxidermizados, instrumentos para contenção e manejo de animais silvestres, distribuição de folders educativos, exibição de um vídeo institucional, destacando sempre a importância do uso responsável da água sem desperdícios, os perigos da urbanização desenfreada, o desmatamento, queimadas e a consequente poluição.

Na ocasião, o comando da 2ª Companhia da Polícia Militar Ambiental promoveu a destruição de cerca de 150 gaiolas de madeiras que foram apreendidas nas diversas operações nos últimos meses, como uma forma de reflexão para que não se mantenha em cativeiro pássaros da nossa fauna silvestre.


Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Dejair Lopes
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8717
E-mail: secretaria.pm5@pm.es.gov.br

Christiano Mattos
Tels.(27) 9901-9862 / 9700- 7962 / 3636-1573
E-mail: comunicapmes@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard