O Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) apreendeu pássaros silvestres e flagrou irregularidades nessa segunda-feira (1º) nos municípios de Guaçuí, Alegre, Itapemirim e Cachoeiro de Itapemirim.
Na manhã dessa segunda-feira (1º), militares do BPMA ao realizar fiscalização no Bairro Horto Florestal, em Guaçuí, flagraram uma construção residencial e um aterro em Área de Preservação Permanente, sendo afetada uma área de 860 metros quadrados. Os proprietários não possuíam licença ambiental para as obras. Por se considerado crime ambiental, foi registrado um boletim de ocorrência e encaminhado para Delegacia de Polícia (DP) de Guaçuí.
Em Itapemirim, na localidade de Itapecoá flagraram uma escavação em um barranco e aterro em um curso d’agua sem devida licença ambiental.
Já na parte da tarde, a mesma equipe esteve na localidade de Córrego das Flores em Sobreira, município de Alegre, em uma residência de um jovem de 22 anos. No local foram apreendidos seis pássaros silvestres, sem a autorização do órgão ambiental, sendo um coleiro, quatro trinca-ferros e um melro. Os pássaros foram recolhidos e encaminhados ao 2º Pelotão de Polícia Militar Ambiental em Guaçuí, onde posteriormente serão levados para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) de Cachoeiro de Itapemirim.
No município de Cachoeiro de Itapemirim, na localidade de São João da Lancha, após denúncia anônima, os militares flagraram três coleiros mantidos em cativeiro sem autorização do Ibama. Um homem foi detido e encaminhado para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Cachoeiro de Itapemirim.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Glauco Carminat Rodrigues
Tel. 27 - 3636-8715
E-mail: chefe.pm5@pm.es.gov.br / secretaria.pm5@pm.es.gov.br
Assessoria de imprensa:
Sandra Dalton / Christiano Mattos
Tels.(27) 9901-9862 / 9700- 7962 / 3